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Link de pagamento: Saiba o que é e Conheça Suas Vantagens!

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A tecnologia traz, cada vez mais, novas opções para as vendas e a relação com o consumidor. 

Um grande exemplo disso é o link de pagamento, que facilita as transações para o cliente e ainda melhora os processos para a empresa.

A preferência do brasileiro pelas compras online também acelerou o processo de modernização dos métodos de vendas. 

No país, segundo o NZN Intelligence, cerca de 74% dos consumidores já preferem comprar pela internet.

Mas afinal, como a utilização de links de pagamento podem aumentar as vendas web ou simplesmente facilitar a compra para os clientes? Como gerar um link assim? Bem, você irá descobrir essas e outras informações conosco hoje!

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O que é link de pagamento?

Link de pagamento é uma funcionalidade para qualquer empreendedor que deseje realizar suas vendas pelas redes sociais ou web. 

Na prática, o cliente pode acessar o link gerado e pagar, sem a necessidade de sites terceiros, bastando apenas a funcionalidade oferecida por algum serviço.

Também é possível compartilhá-lo em diversas plataformas, basta ter disponível o envio de uma mensagem de texto.

Ao enviar o link ao cliente, ele funciona como um botão, que levará o comprador a uma plataforma de pagamentos.

Justamente pela praticidade e facilidade de enviá-la por qualquer meio, a funcionalidade é perfeita se você não possui uma plataforma de e-commerce.

É possível  aproveitar os meios de comunicação disponíveis e realizar suas vendas por lá mesmo, sem precisar desenvolver estruturas próprias e complexas.

link de pagamento redes sociais

Como é possível receber pagamentos pelo link?

Ao enviar o link para seu cliente, é possível receber assim que ele realizar o pagamento. Assim, o sistema é semelhante ao PIX ou uma transferência bancária comum, e o dinheiro cai diretamente em sua conta bancária.

Geralmente, os serviços que oferecem links cobram taxas de acordo com a modalidade de pagamento escolhida com o link. 

Por exemplo, quanto mais tempo até que o valor seja acrescentado à conta, menores as taxas. Você pode definir se deseja receber no mesmo dia ou em até 30 dias após o cliente efetuar o pagamento com seu link. Dessa maneira:

  • É possível ter um bom controle de vendas, partindo dos links gerados;
  • Pode-se definir o momento que você deseja receber os pagamentos;
  • O processo é extremamente simples, portanto não demanda muito tempo ou troca de dados;
  • Você adere a uma tendência que cresceu cerca de 260% ao longo da pandemia, segundo a Cielo.

Como emitir um link de pagamento?

Mas, afinal, como emitir o link para compartilhá-lo com os clientes? Antes de mais nada, é importante escolher uma plataforma que disponibilize essa função. 

Nela, você irá encontrar a opção “link de pagamento” ou “de cobrança”, bastando selecioná-la e seguir o passo a passo:

  1. Configure o valor da venda que deseja receber;
  2. Defina o prazo para o pagamento com o link;
  3. Selecione o método de pagamento para o cliente, se em boleto ou um link de pagamento com cartão;
  4. Você também pode inserir detalhes do produto nessa configuração;
  5. Por fim, envie-o para o cliente via E-mail, Whatsapp ou qualquer outro meio;

Em algumas plataformas, na opção “crédito” você pode ainda optar por oferecer parcelamentos na venda, com ou sem juros para o comprador. 

Não deixe de pesquisar as aplicações que oferecem esse sistema, comparando as taxas e custo-benefício. 

Dessa maneira, você oferece uma opção segura de pagamento ao seu cliente sem precisar arcar com valores acima da média.

Quais as vantagens dessa funcionalidade?

Você provavelmente percebeu que a utilização de um link de pagamento é muito prática, tanto ao emitir quanto para o uso do comprador. 

Ainda assim, as vantagens do sistema não param por aí, sendo possível identificar outros benefícios, como:

Rápido compartilhamento

Não há a necessidade de utilizar maquininhas ou exigir muitas informações do cliente. O ágil compartilhamento permite que você simplesmente envie o link  em canais diretos, onde o processo para pagar é extremamente simples. 

Também não é preciso que o consumidor faça cadastros sem fim em inúmeras plataformas, como funcionaria tradicionalmente no e-commerce. 

Basta copiar e enviar a cobrança, e em alguns segundos o compartilhamento pode ser feito para dezenas de vendas.

Estratégias para evitar desistências

A régua de cobrança também pode ser favorecida com esse sistema. Isso porque você pode desenvolver métodos que diminuam as desistências ou inadimplência enviando o link diretamente no e-mail, ou outro meio.

Imagine que, ao invés de ter de acessar um site ou plataforma, seu cliente simplesmente poderá pagar as compras de sua própria caixa de mensagens. Assim, o processo facilita nas vendas e melhora o conforto nos pagamentos. 

Vendas ativas e confiabilidade

A regularidade dos links de pagamento, que aceitam pagamentos em cartões e boleto tornam a visão de um comércio, mesmo que por redes sociais, muito mais séria. 

Assim, mesmo que o seu negócio seja inteiramente “informal” a praticidade e os meios de pagamento o tornam mais firme para o comprador. 

Outra vantagem, ainda, é que é possível acompanhar de perto as vendas em progresso no sistema. 

Consequentemente, você pode ter um maior controle financeiro sobre seus recebimentos e gerenciar melhor os pagamentos a receber.

Afinal, vale a pena utilizar um link de pagamento?

Se o negócio ainda não está consolidado em sites ou propriedades físicas, o link de pagamento é muito vantajoso ao MEI

Além de não demandar burocracias excessivas ou mesmo as maquininhas de cartão, o empreendedor pode conquistar novos clientes com essa praticidade.

Para atribuir ainda mais seriedade nas vendas, a emissão de notas fiscais também faz toda a diferença. 

Utilize um sistema emissor prático e garanta que as vendas por link de pagamento estejam devidamente regularizadas.

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Conclusão

Com a crescente demanda por praticidade, as vendas pela internet e redes sociais ganham cada vez mais espaço.

Para os métodos de pagamento, isso não poderia diferir, já que o consumidor não quer mais perder tempo. 

Assim, links de pagamento surgem para promover agilidade tanto para o vendedor, quanto para o consumidor, que recebe a cobrança diretamente por mensagens de texto.

Vale associar esse método seguro a uma emissão de notas também simplificada, para regularizar as vendas, ter um maior controle sobre elas e ainda passar a seriedade do negócio aos clientes. 

Para isso, conte com o Emitte para MEI e melhore seu controle financeiro, fidelizando clientes e aumentando suas vendas!

Equipe Emitte

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