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Link de pagamento: Saiba o que é e Conheça Suas Vantagens!

link de pagamento vantagens

A tecnologia traz, cada vez mais, novas opções para as vendas e a relação com o consumidor. 

Um grande exemplo disso é o link de pagamento, que facilita as transações para o cliente e ainda melhora os processos para a empresa.

A preferência do brasileiro pelas compras online também acelerou o processo de modernização dos métodos de vendas. 

No país, segundo o NZN Intelligence, cerca de 74% dos consumidores já preferem comprar pela internet.

Mas afinal, como a utilização de links de pagamento podem aumentar as vendas web ou simplesmente facilitar a compra para os clientes? Como gerar um link assim? Bem, você irá descobrir essas e outras informações conosco hoje!

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O que é link de pagamento?

Link de pagamento é uma funcionalidade para qualquer empreendedor que deseje realizar suas vendas pelas redes sociais ou web. 

Na prática, o cliente pode acessar o link gerado e pagar, sem a necessidade de sites terceiros, bastando apenas a funcionalidade oferecida por algum serviço.

Também é possível compartilhá-lo em diversas plataformas, basta ter disponível o envio de uma mensagem de texto.

Ao enviar o link ao cliente, ele funciona como um botão, que levará o comprador a uma plataforma de pagamentos.

Justamente pela praticidade e facilidade de enviá-la por qualquer meio, a funcionalidade é perfeita se você não possui uma plataforma de e-commerce.

É possível  aproveitar os meios de comunicação disponíveis e realizar suas vendas por lá mesmo, sem precisar desenvolver estruturas próprias e complexas.

link de pagamento redes sociais

Como é possível receber pagamentos pelo link?

Ao enviar o link para seu cliente, é possível receber assim que ele realizar o pagamento. Assim, o sistema é semelhante ao PIX ou uma transferência bancária comum, e o dinheiro cai diretamente em sua conta bancária.

Geralmente, os serviços que oferecem links cobram taxas de acordo com a modalidade de pagamento escolhida com o link. 

Por exemplo, quanto mais tempo até que o valor seja acrescentado à conta, menores as taxas. Você pode definir se deseja receber no mesmo dia ou em até 30 dias após o cliente efetuar o pagamento com seu link. Dessa maneira:

  • É possível ter um bom controle de vendas, partindo dos links gerados;
  • Pode-se definir o momento que você deseja receber os pagamentos;
  • O processo é extremamente simples, portanto não demanda muito tempo ou troca de dados;
  • Você adere a uma tendência que cresceu cerca de 260% ao longo da pandemia, segundo a Cielo.

Como emitir um link de pagamento?

Mas, afinal, como emitir o link para compartilhá-lo com os clientes? Antes de mais nada, é importante escolher uma plataforma que disponibilize essa função. 

Nela, você irá encontrar a opção “link de pagamento” ou “de cobrança”, bastando selecioná-la e seguir o passo a passo:

  1. Configure o valor da venda que deseja receber;
  2. Defina o prazo para o pagamento com o link;
  3. Selecione o método de pagamento para o cliente, se em boleto ou um link de pagamento com cartão;
  4. Você também pode inserir detalhes do produto nessa configuração;
  5. Por fim, envie-o para o cliente via E-mail, Whatsapp ou qualquer outro meio;

Em algumas plataformas, na opção “crédito” você pode ainda optar por oferecer parcelamentos na venda, com ou sem juros para o comprador. 

Não deixe de pesquisar as aplicações que oferecem esse sistema, comparando as taxas e custo-benefício. 

Dessa maneira, você oferece uma opção segura de pagamento ao seu cliente sem precisar arcar com valores acima da média.

Mulher com nota fiscal

Quais as vantagens dessa funcionalidade?

Você provavelmente percebeu que a utilização de um link de pagamento é muito prática, tanto ao emitir quanto para o uso do comprador. 

Ainda assim, as vantagens do sistema não param por aí, sendo possível identificar outros benefícios, como:

Rápido compartilhamento

Não há a necessidade de utilizar maquininhas ou exigir muitas informações do cliente. O ágil compartilhamento permite que você simplesmente envie o link  em canais diretos, onde o processo para pagar é extremamente simples. 

Também não é preciso que o consumidor faça cadastros sem fim em inúmeras plataformas, como funcionaria tradicionalmente no e-commerce. 

Basta copiar e enviar a cobrança, e em alguns segundos o compartilhamento pode ser feito para dezenas de vendas.

Estratégias para evitar desistências

A régua de cobrança também pode ser favorecida com esse sistema. Isso porque você pode desenvolver métodos que diminuam as desistências ou inadimplência enviando o link diretamente no e-mail, ou outro meio.

Imagine que, ao invés de ter de acessar um site ou plataforma, seu cliente simplesmente poderá pagar as compras de sua própria caixa de mensagens. Assim, o processo facilita nas vendas e melhora o conforto nos pagamentos. 

Vendas ativas e confiabilidade

A regularidade dos links de pagamento, que aceitam pagamentos em cartões e boleto tornam a visão de um comércio, mesmo que por redes sociais, muito mais séria. 

Assim, mesmo que o seu negócio seja inteiramente “informal” a praticidade e os meios de pagamento o tornam mais firme para o comprador. 

Outra vantagem, ainda, é que é possível acompanhar de perto as vendas em progresso no sistema. 

Consequentemente, você pode ter um maior controle financeiro sobre seus recebimentos e gerenciar melhor os pagamentos a receber.

Afinal, vale a pena utilizar um link de pagamento?

Se o negócio ainda não está consolidado em sites ou propriedades físicas, o link de pagamento é muito vantajoso ao MEI

Além de não demandar burocracias excessivas ou mesmo as maquininhas de cartão, o empreendedor pode conquistar novos clientes com essa praticidade.

Para atribuir ainda mais seriedade nas vendas, a emissão de notas fiscais também faz toda a diferença. 

Utilize um sistema emissor prático e garanta que as vendas por link de pagamento estejam devidamente regularizadas.

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mei e link de pagamento

Conclusão

Com a crescente demanda por praticidade, as vendas pela internet e redes sociais ganham cada vez mais espaço.

Para os métodos de pagamento, isso não poderia diferir, já que o consumidor não quer mais perder tempo. 

Assim, links de pagamento surgem para promover agilidade tanto para o vendedor, quanto para o consumidor, que recebe a cobrança diretamente por mensagens de texto.

Vale associar esse método seguro a uma emissão de notas também simplificada, para regularizar as vendas, ter um maior controle sobre elas e ainda passar a seriedade do negócio aos clientes. 

Para isso, conte com o Emitte para MEI e melhore seu controle financeiro, fidelizando clientes e aumentando suas vendas!

Equipe Emitte

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