Home / MEI

Como o MEI pode emitir a nota fiscal de serviço?

Como-o-MEI-pode-emitir-a-nota-fiscal-de-serviço

Se você chegou até este conteúdo enquanto procurava por informações sobre como emitir nota fiscal de serviço MEI, é provável que já esteja em um nível de empreendedorismo no qual a gestão tributária do negócio é levada a sério como deveria.

Sendo assim, preparamos este conteúdo para você, que entende a responsabilidade de manter as obrigações fiscais da empresa sempre em dia. Continue a leitura para saber mais sobre o assunto!

Quais são os principais tipos de nota fiscal para MEI?

Antes de prosseguirmos com o passo a passo sobre como emitir nota fiscal de serviço MEI, veja os três principais tipos de nota que o Microempreendedor Individual tem direito de gerar.

Nota Fiscal Avulsa (NFA)

Para emitir esse tipo de nota é preciso fazer a solicitação diretamente à Secretaria da Fazenda e procurar o órgão responsável. É claro que o procedimento pode variar de um estado para outro.

Nota Fiscal Avulsa eletrônica (NFA-e)

Certamente, esse é o modelo nota fiscal mais fácil de ser emitido pelo MEI, visto que ele pode gerar o documento pela internet a qualquer momento e em qualquer lugar. No entanto, alguns estados não disponibilizam essa alternativa.

Nota Fiscal eletrônica (NF-e)

Para emissão da NF-e pelo MEI deverá solicitar uma autorização juntamente à SEFAZ e seguir as recomendações (que variam de um estado para outro). Lembrando que, ao escolher a Nota Fiscal Eletrônica, será preciso pagar as mesmas taxas que as empresas que não se enquadram na modalidade MEI.

Como emitir nota fiscal de serviço MEI?

Agora que você já tem uma noção mais ampla sobre os tipos de nota fiscal que o Microempreendedor Individual pode emitir, veja a seguir um passo a passo bem simples sobre como emitir nota fiscal de serviço MEI.

Mulher emitindo nota fiscal

Emissor de notas fiscais online

Primeiro passo, é necessário um emissor de notas online, rápido e seguro, e é aí onde o Emitte entra. Ele é um sistema web de emissão de notas fiscais indicado para pequenas e médias empresas que necessitam emitir notas fiscais de uma forma simples e prática.

Além de ser o emissor mais completo do mercado, com o Emitte você só paga pelo que usar, sem burocracia, basta inserir seu certificado digital e começar a emitir suas notas fiscais.

Layout intuitivo

Nosso layout é intuitivo. Basta você colocar as informações necessárias, lembrando de verificar se não esqueceu de colocar alguma informação essencial, assim garantindo 100% de acerto na hora da emissão.

Através do app Emitte para Android e iOS, você emite suas notas onde estiver, além de contar com a opção de utilizar uma impressora bluetooth.

Por que usar o Emitte?

Possui busca automática de dados cadastrais, além de enviar automaticamente o XML para o cliente. Além disso, você não precisa se preocupar com Backup ou perda de dados. Todos os seus dados estão armazenados na nuvem.

Enfim, como você pôde contemplar neste conteúdo sobre como emitir nota fiscal de serviço MEI, o procedimento é bem simples.

Seja como você resolve assuntos ligados à gestão financeira de sua empresa, o importante é sempre estar com as suas obrigações fiscais em dia.

Então, entre em contato com a equipe da Emitte para saber como podemos otimizar a sua gestão tributária!

Equipe Emitte

Somos apaixonados em aprender, ensinar e compartilhar conteúdo de qualidade para que o empreendedor continue evoluindo. Acreditamos que juntos podemos alcançar o sucesso através do conhecimento!

Pressione ESC para sair